O QUE FAZEMOS

Uma empresa de arquitetos e urbanistas especializada em uma ampla gama de projetos comerciais, residenciais e do setor público.

LARES

Projetar um lar não é só projetar uma casa, uma habitação ou um edifício residencial, e, por isso nomeou-se esta sessão de Lares. Criar um lar é desvendar o inconsciente de seu futuro morador (ou moradores), é conhecer seus hábitos, sua intimidade, seu café da manhã e seu hobby obliterado pela ação do tempo; é descortinar medos, é propiciar experiências, é criar nova vida. Ter um lar é ter o refúgio desejado, confortável e que veio a ser materializado através de uma arquitetura que compreende as tênues dores e delicias dos que ali habitam.

LEIA MAIS

CORPORATIVO

Normalmente um terço do dia das pessoas é dispendido nos espaços de trabalho, e, estar atuando num espaço que propicie o devido conforto é mais que uma necessidade. A arquitetura corporativa precisa ser acolhedora e deve proporcionar adequadas situações de ergonomia, conforto visual, conforto térmico numa atmosfera funcional que preze pela coletividade. Um espaço adequadamente arquitetado reflete diretamente nos índices de desempenho das corporações e no meio de vida de seus trabalhadores e usuários. Fazer arquitetura corporativa é relembrar Gregório de Matos, onde todo e parte se somam e mesclam em plurais possibilidades.

LEIA MAIS

CULTURA

Um espaço destinado a um equipamento cultural deverá se tornar uma referência para a população de uma localidade. Deve contar não somente com soluções técnicas que garantam o adequado conforto e funcionalidade das instalações, mas também com uma arquitetura vibrante que expresse e acolha todo o potencial criativo de seus usuários. São estes espaços em que se reúnem os embriões culturais de várias gerações e o Grupo Arquitetos se sente honrado em ter participado com a sua visão artística e crítica na concepção de muitos destes exemplares.

LEIA MAIS

EDUCAÇÃO

Espaços educacionais são locais de aprendizagem que devem possuir uma arquitetura que não somente propicie condições técnicas e ambientais para seus usuários mas também o estímulo ao saber, a colaboração e a civilidade. São ambiências que formam toda uma futura geração, ambiências que irão contribuir para a formação de uma sociedade mais culta, mais humana. Trabalhar espaços educacionais é trabalhar o futuro, responsabilidade acolhida com cuidado pela equipe Grupo Arquitetos.

LEIA MAIS

PATRIMÔNIO

Trabalhar com o Patrimônio Arquitetônico é trabalhar com uma produção simbólica e material, carregada de diferentes valores e capaz de expressar as experiências sociais de uma sociedade. Ao longo da história do Grupo Arquitetos nos envolvemos com bens em variadas instâncias e variadas escalas de tombamento, demandando distintas atitudes e posturas para que o bem não tivesse seu passado desvalorizado e recebesse o devido respeito para sua longevidade futura. Preservar um bem urbano e arquitetônico é propagar às futuras gerações a memória do seu local, e, parafraseando o historiador Leandro Silva Telles: “Uma cidade sem seus velhos edifícios é como um homem sem memória”

LEIA MAIS

SAÚDE

O conceito de que as edificações de saúde se caracterizam por sua frieza e impessoalidade, projetados com o único objetivo de tratar enfermidades já está ultrapassado. Os espaços de saúde projetados pelo Grupo Arquitetos buscam atingir um ambiente mais humano, que propicie o bem estar e a vitalidade de seus usuários. Aliando questões técnicas complexas que são inerentes a esta área com uma arquitetura contemporânea e integrativa, o Grupo semeou a concepção de diversas edificações por todo o estado de Minas Gerais.

LEIA MAIS

SEGURANÇA

Edificações de segurança máxima são espaços complexos que fogem bastante da realidade arquitetônica do cotidiano da maioria da população, mas, nem por isso deixam de demandar um especial trato para o seu ideal uso e sua presença na sociedade é essencial para a manutenção do controle e da ordem. Ambientes de segurança demandam muito saber intelectual e técnico e exigem grande complexidade em suas instalações. A equipe Grupo Arquitetos tem vasta experiência nesta categoria de projetos e já deixou sua marca em várias cidades de toda Minas Gerais.

LEIA MAIS

URBANO

O público em detrimento ao privado, a coletividade, o bem comum e a pluralidade são tônicas presentes quanto estamos fazendo projetos urbanos. As cidades muitas vezes crescem de maneira descontrolada e acabam perdendo o tato e o traquejo com suas populações. Um projeto urbano tem que conciliar o crescimento urbano os anseios de seus habitantes e estar em harmonia com o meio ambiente. Fazer um Projeto Urbano é trabalhar a escala humana, os encontros e desencontros e propiciar agradáveis experiências sensoriais que façam os habitantes usufruir da cidade, habitar e conviver o espaço público.

LEIA MAIS