Os sonhos são projetados por nosso arquiteto interior, mas a realização está em nossas mãos. NIETZHE

Costumo “trolar” meus amigos advogados ou médicos dizendo que Arquitetura é a profissão mais feliz! Feliz na medida em que o motivo que guia alguém a procurar por um arquiteto é sempre acompanhado de energias positivas, acompanhado de um intuito de crescimento, melhoria… Construir, evoluir, sonhar… O post de hoje é pra compartilhar um sonho que acaba de sair do forno, e, a ambiguidade desta frase é mais que oportuna.

fachada-casa-tombada-sonhos-menu-di-casa

Era uma vez uma linda casa dos áureos tempos modernistas de BH, uma casa que tombada pelo patrimônio histórico municipal veio a colorir os olhos de um casal destemido e cheio de sonhos. Nesse primor de arquitetura não foi sonhado um castelo, mas com um local pra receber os amigos, um local pra provocar sorrisos, um local de aromas e sabores especiais numa atmosfera saudosista… eram os primeiros passos do restaurante Menu di Casa.

Com sonhos na mão e uma equipe de arquitetura cheia de disposição a jornada se inicia… o castelo a casa era magnifica em sua concepção arquitetônica inicial e a reforma proposta pelo Grupo Arquitetos tomou como base a máxima do colega Mies: “menos é mais”, e nesta tônica arquitetônica foi dando corpo ao sonho do casal.

Os pisos originais de taco foram revitalizados e trouxeram uma uniformidade aos dois pavimentos, uma infiltração inesperada revelou uma elegante parede de tijolos maciços que não podia ser desperdiçada, os tombados lambris de madeira contribuíram em muito para a ambientação do café e, nos jardins, foi certeira a proposição de um paisagismo com pés de café. Um local nomeado Menu di Casa demandava coisas de casa, cheiro de madeira, cheiro de café, fotos de vovó no salão principal, luz natural a inundar os amplos salões do restaurante, luz intimista a convidar pra uma prosa no café, cores a delinear todas as silhuetas… uma arquitetura que fora tão sonhada e construída, é hoje um orgulho de toda a equipe Grupo Arquitetos.

Viveram felizes para sempre? Isso não é um conto de fadas ou uma fábula de Manoel Carlos… vivem e convivem e convidam-nos a conhecer sua casa na Avenida Brasil 830… “se aprochegue”.

foto-pessoas-no-restaurante-menu-di-casa

“Sonhar, sonhar, sonhar, dar asas a imaginação, acreditar que é possível e concretizar , é sensacional, e encontrar uma equipe de arquitetos que entra no sonho com a mesma energia e emoção não tem preço! Obrigada por tornar o nosso lugar, em um espaço aconchegante e harmonioso! Cheio de energia positiva!”

perfil-menu-di-casaDania e Heli, Menu di Casa